Postagens populares

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Ensino Médio - atividades para a próxima aula.


1º ano
Ler o capítulo 2 e produzir um texto comparando uma pintura da Arte Rupestre e um grafiti, a imagem usada deve ser anexada ao texto. 
Dicas: usar o texto de analise de imagens para ajudar na produção.

ano
 Leia o texto abaixo.
    "A história da arte descrita, às vezes, como a história  de uma sucessão de vários estilos. Ficamos sabendo que que o estilo românico ou normando do século XII, com seus arcos perfeitos, foi sucessivo pelo estilo gótico, com arco ogival; que o estilo gótico foi superado pela Renascença, começando na Itália em princípios do século XV, e lentamente se propagando a todos os países da Europa. O estilo que sucedeu à Renascença é usualmente chamado de Barroco. Mas enquanto é fácil identificar os estilos anteriores por características definidas de reconhecimento, a tarefa não é tão simples no caso do Barroco"
                                                                                             (E.H. Gombrich. A Historia da Arte. S.A. 16. ed. p. 387)  

a) Descreva características típicas do Barroco, comparando esse estilo com outros anteriormente estudados. Considere a pintura, a escultura e a arquitetura barrocas.





b) Explique de que modo a Reforma Protestante, Contrareforma contribuiram para o desenvolvimento do estilo barroco.






3º ano
 1- Sobre o tema(capitulo 22).

a) Descreva brevemente o panorama econômico, social e político do início do século XX.






b) Aponte as principais diferenças entre o Impressionismo e Expressionismo.





c) Como se evidencia o estilo expressionista em O Grito de Edvar Munch?

O grito (1893), quadro de Edvard Munch.Dimensões: 91 cm x 73 cm. Galeria Nacional, Oslo. 









Um comentário:

  1. coloca as respostas do
    3º ano
    1- Sobre o tema(capitulo 22).

    ResponderExcluir